A Coordenação da Questão Negra busca a construção de espaços de acolhimento para estudantes negras/os e fortalecer as políticas de ações afirmativas da UnB. A Coordenação trabalha na promoção de políticas de igualdade que fortaleçam os laços solidários na Universidade.

Ações/Projetos da Coordenação:

• Programa Afroatitude;
  • Apoio aos programas de pesquisa, ensino, extensão e assistência estudantil que se vinculem diretamente ao Sistema de Cotas;
  • Mês da Consciência Negra;
  • Promoção de atividades acadêmicas sobre relações raciais, culturas negras, assuntos vários da vida das populações negras e temáticas associadas;
  • Diálogo com todas as instâncias pertinentes, proposição e execução de atividades de promoção da igualdade, de reconhecimento e enfretamento do racismo, da discriminação racial e das intolerâncias correlatas na UnB e contextos associados.

DIRETORIA DA DIVERSIDADE-DIV
Decanato de Assuntos Comunitários/DAC

Campus Universitário Darcy Ribeiro
Asa Norte – Brasília – DF    -    CEP 70910-900